Sacolas plásticas personalizadas

Sacolas plásticas personalizadasSacola plástica personalizadaCompar sacolas plásticas personalizadas
Estas imagens foram obtidas de bancos de imagens públicas e disponível livremente na internet

SACOLAS PLÁSTICAS PERSONALIZADAS E CONVENCIONAIS: FORMAS DE USO E SUAS VANTAGENS

As embalagens de produtos, como as sacolas, estão cada vez mais em evidência para as grandes marcas, que investem altamente na modernização e encontram nesse item uma forma para divulgação.

O uso de sacolas plásticas personalizadas e convencionais tem sido muito comum em comércios, como supermercados, lojas de roupas, entre outros comércios que fazem uso desse material que é muito eficiente para nosso dia a dia além de ser bem prático.

Os designers investem cada vez mais em formatos, texturas e tamanhos diferenciados para as sacolas plásticas personalizadas. Essa modernização das embalagens e sacolas impulsionam os clientes ao consumo, pois fica bem mais atrativo além da credibilidade que a marca passa ao estabelecer essas formas de divulgação com o público.

As sacolas plásticas personalizadas e convencionais são indispensáveis para o consumo e além de ajudar no transporte de produtos e alimentos também serve como um meio de divulgação e comunicação, podendo atingir outros públicos indiretamente.

TIPOS DE SACOLAS

Existem tipos variado de sacolas plásticas personalizadas e comuns, veja abaixo alguns modelos que podem ser facilmente encontrados principalmente nos comércios. Veja abaixo alguns tipos:

1- SACOLAS EM PAPEL KRAFT

Trata-se de um papel com o aspecto mais rústico, pode ser fabricado em cores diferentes, porém seu uso é mais comum na cor original partindo de uma tonalidade marrom. Seu uso é mais comum em supermercados e lojas de calçados e roupas.

2- SACOLAS EM PAPEL CARTÃO

É um material mais resistente e pode ser composto por diversas características como a plastificação, a envernização e laminação. Possui uma grande variedade de modelos, tamanhos e formas e são mais comuns em lojas de roupas, calçados, acessórios, entre outros.

3- SACOLAS EM TECIDO

A maioria são personalizadas e é muito comum ser distribuída em lojas de calçados, sendo guardadas pelos clientes para proteger o sapato posteriormente, é muito útil e além disso possui a divulgação da marca no material, sendo um procedimento vantajoso para as empresas.

4- SACOLAS PLÁSTICAS PERSONALIZADAS

Esse modelo tem sido muito comum sendo oferecido em supermercados e comércios. Tem como objetivo personalizar de acordo com o cliente e serve para a divulgação da marca oferecendo diversas características exclusivas.

5- ECOBAGS

São produzidas com materiais recicláveis como algodão, são usadas em mercados e em alguns comércios substituindo as sacolas de plásticos e outro materiais devido ser utilizadas várias vezes e com isso causar menor impacto no meio ambiente. Esse modelo promove a marca e atrai o público com um estilo de vida mais sustentável.

6- SACOLAS BIODEGRADÁVEIS

Os comércios, principalmente supermercados têm aderido o método de reutilização de sacolas, esses novos modelos vem substituindo as convencionais. É possível também personalizá-las.

TAMANHOS E FORMAS

As sacolas plásticas personalizadas e comuns podem ter tamanhos variados, dependerá da necessidade do cliente e qual o tipo de objeto que a sacola irá armazenar e transportar. Os tamanhos são variados podendo ser pequeno, médio e grande.

Podem conter diversas formas de alças, como materiais em nylon ou formato conhecido como boca de palhaço, para casos de sacolas de papel a própria alça pode ser composta de por papel. Fora essas características as sacolas plásticas personalizadas, podem conter texturas, cores e formas diferenciadas sendo as mais comuns em formato quadrado ou retangular.

Existem inúmeros modelos, pois são diversas necessidades, por isso, é necessário que os fabricantes pensem em modelos variados para atender diverso gostos e necessidades a fim desse produto ser ainda mais útil.

TENDÊNCIAS PARA SACOLAS PLÁSTICAS

Essa forma de armazenamento e transporte tem sido cada vez mais valorizada pelas empresas e público, devido a isso, todas as características como cores, formatos, estampas e tamanhos têm ganhado grande investimento para atender da melhor forma as necessidades e gostos variados dos clientes.

A praticidade e resistência das sacolas plásticas personalizadas são muito úteis para o transporte de objetos, alimentos, roupas e outros produtos. Dependendo do tipo de material é necessário que a sacola seja mais resistente, maior ou menor.

Uma tendência é o uso de sacolas plásticas personalizadas reutilizadas e com formação de componentes mais sustentáveis. A sustentabilidade tem sido um grande tendencia e muito comerciantes têm aderido esse novo meio e comercialização, pois muitas pessoas possuem um estilo de vida mais consciente e isso interfere diretamente no consumo, por isso, as empresas têm se adaptado cada vez mais mas a essas tendências de compra, a fim de atender diferentes públicos e contribuir com o meio ambiente.

Os conceitos sustentáveis podem ser aplicados em sacolas de plásticas personalizadas com a divulgação da marca e outras comunicações importantes e até mesmo com dicas e orientações extras sobre o produto. Esses métodos sustentáveis fortalece a marca com o público e transmite maior credibilidade, além de consolidar um novo público em potencial.

SUBSTITUIÇÃO DE SACOLAS PLÁSTICAS

No estado de São Paulo o uso de sacolas plásticas convencionais em supermercados foi proibido devido ao impacto ambiental pelo tempo extenso de decomposição do material, por isso, medidas sustentáveis de reutilização foram adotadas. Veja abaixo alguns modelos que podem ser aplicados:

SACOLAS OXIBIODEGRADÁVEIS

Tem origem do petróleo, não sendo totalmente sustentável, mas pode ser uma opção devido a rápida degradação, ainda assim é possível encontrar moléculas de plástico nesse material, mas são compostos por substâncias diferenciadas como tintas que também pode ser prejudicial ao meio ambiente.

SACOLAS DE PLÁSTICO VERDE

Sua matéria prima é a cana-de-açúcar, porém não é um material biodegradável, ou seja, sua degradação é prejudicial ao meio ambiente, pois elimina componentes prejudiciais ao meio ambiente.

SACOLAS DE BIOPLÁSTICO

Tem origem do amido de milho, são biodegradáveis poi se desfazem facilmente no meio ambiente sem causar impacto ambiental e possuem baixo custo. A desvantagem desse material é que exigem grande consumo de energia durante a produção, mas uma solução para essa questão é usar a energia renovável, com isso, esse modelo é muito indicado para substituir as sacolas convencionais.

RECICLADO

São sacolas plásticas personalizadas, pois são feitas através do material reciclável, porém não são materiais de fácil degradação, mas a vantagem é que podem ser utilizadas inúmeras vezes não sendo descartáveis.

Existem muitos modelos mais sustentáveis que as sacolas convencionais e que são mais benéficas ao meio ambiente. Esses modelos são cada vez mais adquiridos e essa prática tem sido cada vez mais adotada pela sociedade, pois é possível encontrar muitos clientes que possuem suas sacolas plásticas personalizadas e a utiliza diversas vezes a fim de evitar a utilização excessiva das sacolas convencionais que são prejudiciais a natureza.

REAPROVEITAMENTO DE EMBALAGENS

Muitas empresas fazem uso das sobras de materiais que não serão mais utilizados para fazer modelos de sacolas recicláveis. Esse método de reutilizar materiais para formar novos itens é uma prática muito eficiente e contribui muito para o meio ambiente, principalmente quando se trata de itens que possuem uma degradação mais demorada.

As organizações têm focado em práticas sustentáveis e de menor impacto ambiental, pois além de ajudar no meio ambiente, também atende ao público que vem aderindo essas práticas sustentáveis, pois é uma tendência social que vai ganhar cada vez mais força. Veja abaixo alguns métodos de reciclagem:

Química: esse procedimento submete o material a substâncias químicas e após isso costuma ser utilizado na fabricação de outros produtos.

Energética: o plástico é derretido devido a exposição a alta temperatura, porém nesse procedimento é eliminado substâncias tóxicas, que são prejudiciais para o meio ambiente devido a emissão de gás carbônico.

Mecânica: o plástico é submetido a processos físicos, por isso, esse procedimento consegue oferecer maior qualidade ao novo produto e é uma forma mais economia de conseguir esse efeito.

As técnicas de reaproveitamento são uma ótima medida sustentável e econômica, devido a isso muitas empresas estão aderindo essas medidas e também outras práticas de reciclagem, pois tem sido um ponto muito favorável para a percepção do mercado.

SACOLAS PLÁSTICAS PERSONALIZADAS PARA DIVULGAÇÃO

As marcas tem investido muito na comunicação de sacolas plásticas personalizadas, não somente empresas grandes, mas também pequenos e médios comércios que buscam um alcance maior e conseguem encontrar uma oportunidade através das sacolas plásticas personalizadas.

Essas sacolas tem sido um forte meio de comunicação para divulgar o logo das empresas, poi é um atrativo para chamar a atenção de outros públicos mesmo que indiretamente. As sacolas plásticas personalizadas estão mais atrativas e com maior eficiência e praticidade e são fundamentais para que o cliente tenha maior confiança e credibilidade na marca. As empresas buscam dar atenção especial para a comunicação e divulgação, pois consideram importante e essencial que os clientes tenham uma percepção favorável em todos os aspectos.

VANTAGENS DAS SACOLAS PLÁSTICAS PERSONALIZADAS

É um material que pode ser resistente e ao mesmo tempo agradável visualmente. As sacolas plásticas personalizadas, podem oferecer diversos tamanhos e formatos diferenciados, podendo atender variadas necessidades. É um material prático e dependendo do seu formato e composição pode ser utilizado para fins domésticos, como muitas pessoas usam em suas residências para o descarte de outros itens.

Mas no caso das sacolas plásticas personalizadas muitas pessoas costumam guardá-las principalmente quando podem ser usadas para outros fins e essas chances aumentam ainda mais se esse material agradar o público visualmente.

PRODUÇÃO DAS SACOLAS PLÁSTICAS

As sacolas plásticas personalizadas tem origem da matéria-prima conhecida como polietileno, quando essa composição é submetida a alta temperatura que provoca o derretimento é possível chegar ao estágio da formação plástico que conhecemos.

Esse processo é chamado de extrusão e nessa fase é possível alterar características físicas do plástico, como cor, largura, tamanho e espessura. Também podem ser adicionados efeitos especiais como impressão. A última fase do processo de fabricação do plástico é o corte e a solda do material finalizando o procedimento e disponibilizando o produto para o mercado.

FABRICAÇÃO EM ALTA

O plástico tem uma produção muito ampla e é mundialmente comercializado para diversas funcionalidades como as sacolas plásticas personalizadas, caixas organizadoras e diversos outros materiais, objetos e itens que podem ser provenientes desse material tão utilizado e econômico. As fábricas estão aderindo cada vez mais as tendências do mercado e investindo em processos mais modernos e sustentáveis.

NORMATIVA PARA EMBALAGENS PLÁSTICAS

Existem algumas normas a serem seguidas e leis específicas como a proibição de sacolas plásticas em comércios. Além de legislação específica que promove a proibição desse material em determinadas localidades, existe também a NBR 14937, a normativa estabelece alguns parâmetros obrigatórios na fabricação das sacolas plásticas personalizadas e convencionais.

Além das exigências de fabricação, as normativas também mencionam alguns direitos dos consumidores, como a resistência das sacolas e qualidade do material utilizado. Esses parâmetros são muito eficientes para estabelecer um padrão de fabricação e comercialização, o que garante materiais padronizados.

FISCALIZAÇÃO PARA SACOLAS PLÁSTICAS

A fiscalização para esses materiais têm sido cada vez mais rigorosa ainda mais após a legislação atual que proíbe o uso de sacolas plásticas em comércios, assim que essas medidas foram adotadas por algumas prefeituras, as vistorias em estabelecimentos foram intensficadas e o não umprimento da legislação pode implicar na aplicação de multas para os comércios que oferecem sem a autorização.

É importante lembrar que nem todos os locais possuem essa exigência, é preciso verificar quais são as limitações do município e se abrange esses parâmetros. É necessário também que os fabricante sigam as exigências estabelecidas pela norma para que não tenham problemas durante a fiscalização.

ONDE ENCONTRAR AS SACOLAS PLÁSTICAS?

É um material muito utilizado, por isso, sua fabricação e comercialização é feita em diversos comércios locais e também em grandes fornecedores. É possível encontrar grande variedade das sacolas plásticas personalizadas na internet em diferentes modelos e preços. O portal do Soluções Industriais permite que esses produtos sejam facilmente localizados e centraliza diversos fornecedores de forma segura e prática.

Como vimos, as sacolas plásticas personalizadas são muito eficientes para o posicionamento e divulgação de marcas além de ser um ponto positivo na percepção do cliente. Esse material tem se adaptado às novas tendências e formas de consumo a fim de atender públicos modernos e com práticas sustentáveis, mas além disso, é uma forma de agradar os clientes e causar boa impressão com as sacolas plásticas personalizadas.

Sacolas plásticas personalizadas

Receba cotações gratuitas das melhores empresas do setor agora mesmo!



produtos e serviços relacionados

Regiões onde a Loja de Embalagem atende Sacolas plásticas personalizadas:

  • Selecione a região do Brasil

Regiões onde a Loja de Embalagem atende Sacolas plásticas personalizadas:

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe