Sacola plástica

Sacola plásticaSacolas plásticasCompar sacola plástica

SACOLA PLÁSTICA: CONHEÇA VANTAGENS E FORMAS DE USAR

A sacola plástica e também outros materiais que podem fazer parte da composição de sacolas, são cada vez mais investidos, pois estão se modernizando e aderindo novas tendências de uso a fim de serem mais atrativas e ao mesmo tempo resistentes.

O uso de sacola plástica é muito comum em comércios, como supermercados, lojas de roupas, farmácias, lojas de cosméticos, entre outros segmento que costumam usar esse material devido a eficiência, resistência e praticidade que oferece.

As marcas encontraram na sacola plástica uma forma de comunicação eficiente usando formatos, texturas e tamanhos diferenciados a fim de se promover no mercado. Devido a isso, as empresas têm investido nas embalagens, o que faz toda a diferença, pois além de ser agradável visualmente, também é uma forma de reforçar a marca e passar mais credibilidade aos clientes.

A sacola plástica é indispensável para uso comum e para o consumo, pois podem ser usadas na rotina para transportar e guardar itens pessoais como também na compra de novos produtos e assim servir com uma divulgação da marca.

MODELOS DE SACOLAS

Modelos de Sacolas

Se engana quem pensa que só existem o modelo de sacola plástica, pois existem outros modelos com a formação de outros materiais que podem ser usados com o mesmo objetivo. A seguir alguns materiais que as sacolas podem ser compostas:

1- PAPEL KRAFT

Esse material aparenta um aspecto rústico e pode ser usado em comércios como padarias, supermercados e lojas de roupas ou calçados. Pode ser produzido em diversas tonalidades, mas seu padrão é a cor marrom.

2- PAPEL CARTÃO

É um papel mais resistente e para deixá-lo ainda mais eficiente pode ser envernizado e laminado para reforçá-lo e ser ainda mais funcional. Existem modelos variados e pode ser usado em lojas de sapatos, acessórios, entre outros segmentos.

3- TECIDO

Podem ser usadas em supermercado e lojas de diferente segmentos. Sua grande vantagem é que podem se utilizadas depois para outros fins. É um modelo que na maioria das vezes é personalizado.

4- SACOLA PLÁSTICA

É um modelo muito comum dentre os outros mencionados e podem ser facilmente personalizados, costumam ser aproveitados para outros fins quando são compostos por maior qualidade.

5- ECOBAGS

A fim de atender a um estilo de vida mais sustentável e causar menor impacto negativo no ambiente, a sacola ecobags é produzida com algodão e devido ser utilizada mais de uma vez é considerada muito útil e em alguns lugares substitui a sacola plástica.

6- BIODEGRADÁVEIS

Os empresário tem entendido que as sacolas que causam menor impacto ambiental tem sido um grande potencial, por isso, esse modelo tem sido bastante utilizado em supermercados e vem substituindo os modelos convencionais oferecendo uma utilização mais consciente, podendo ser também personalizada.

OS TAMANHOS E FORMATOS DAS SACOLAS

A sacola plástica oferece tamanhos e formas variadas a fim de atender diversas necessidades e formas de uso aderindo às novas tendências. Esse item pode oferecer tamanhos variados que são definidos por porte pequeno, médio e grande.

Podem ser compostos de dois tipos de material e suas alças podem ser feitas de materiais diferenciados como o nylon. Podem ser fabricadas por tonalidades e texturas variadas e apresentar aspecto inovadores, como relevos e outras técnicas de impressão que podem ser feitas na sacola plástica.

É um material muito útil e pode ser utilizado muitas vezes dependendo do material em que for fabricado, o plástico por exemplo, possui algumas características específicas que fazem com que um apresente mais qualidade que outros, por isso, uns duram mais.

SACOLAS E SUAS TENDÊNCIAS

A sacola plástica tem sido muito investida e valorizada e as novas tendências como cores e texturas têm fortalecido esses iten no mercado com um forte potencial de comunicação e divulgação.

Sacolas mais práticas e resistentes tem sido mais apostadas, pois são muito úteis e os clientes buscam por produtos e embalagens que ofereçam qualidade além de uma estética agradável. Assim funciona a sacola plástica de mercado que precisa oferecer maior resistência para suportar os produtos durante o transporte.

São materiais práticos e de fácil manuseio muito úteis para suportar alimentos, produtos e outro itens. A qualidade do material dependerá do tipo de item que o material irá suportar, pois para cada tipo de comércio é necessário um modelo e sacola compatível com sua funcionalidade e produtos oferecidos.

As sacolas sustentáveis tem sido uma tendência do momento, pois consegue atender a um público com estilo de vida mais sustentável e que utiliza materiais voltados a conceitos mais sustentáveis e com menor impacto no meio ambiente. Esse método de comercialização tem aumentado cada vez mais e o mercado busca justamente e adequar as novas tendências e variadas formas de consumo. Visto que essas novas formas de consumo tem crescido as empresas buscam atender cada vez mais as expectativas dos clientes.

Esses conceitos sustentáveis estão sendo aplicados também para a sacola plástica, a fim de fazer desse material mais prático e benéfico ao meio ambiente, além de contribuir mais com o meio ambiente. Além de fortalecer como a marca é vista no mercado, pois essas práticas mais sustentáveis estão em alta e faz os clientes terem um outra percepção sobre a cultura da empresa e possibilita maior aceitação o público.

USO DE SACOLA PLÁSTICA

Devido ao impacto ambiental em alguns locais, como no estado de São Paulo, foi proibida a distribuição da sacola plástica, por isso as sacolas reutilizáveis estão sendo aderidas. Veja alguns modelos que podem ser usados como substituição:

OXIBIODEGRADÁVEIS

É um material que origina-se do petróleo, porém não é considerado com um elemento sustentável, mas pode ser uma possibilidade devido a fácil degradação do material, em contrapartida, dissolve tintas e substâncias que podem prejudicar o meio ambiente.

PLÁSTICO VERDE

É um material extraído da cana-de-açúcar porém não possui fácil degradação, o que é muito prejudicial ao meio ambiente e quando se decompõe elimina substâncias que podem causar efeitos negativos ao meio ambiente.

BIOPLÁSTICO

Origina-se do amido de milho, é considerado biodegradável, mas a desvantagem esse material é que exigem muito uso de energia no processo de produção. Devido ao baixo custo é o modelo mais recomendado para a substituição das convencionais.

RECICLADO

É feita de material reciclável e possui fácil degradação e podem ser utilizadas diversas vezes, além de ser personalizadas.

Existem muitos modelos de sacolas para atender diversos tipos de gostos e também as normas que especificam alguns pontos sobre a fabricação e utilização deste material. Esses novos conceitos têm chamado a atenção da empresas e são cada vez mais investido, pois oferecem menos impacto a natureza, pois alguns tipos de plásticos demoram mais tempo para desfazer e o excesso de uso é muito prejudicial.

Existem muitos modelos mais sustentáveis que as sacolas convencionais e que são mais benéficas ao meio ambiente. Esses modelos são cada vez mais adquiridos e essa prática tem sido cada vez mais adotada pela sociedade, pois é possível encontrar muitos clientes que possuem suas sacolas plásticas personalizadas e a utiliza diversas vezes a fim de evitar a utilização excessiva das sacolas convencionais que são prejudiciais a natureza.

REAPROVEITAMENTO

Algumas pessoas encontram nas sobras de materiais uma oportunidade para criar outros objetos e itens, como é o exemplo de sacola plástica recicláveis que são produzidos com sobras e materiais. Reutilizar materiais é um conceito muito bom para o meio ambiente, pois permite que tenha mais de uma utilidade, especialmente os que são mais difíceis de se decompor.

Além de contribuir para o meio ambiente, as empresas pensam também em atingir um público mais sustentável, a fim de atender às diversas necessidades e expectativas, pois esses fatores e formas de consumo sustentável tem sido uma prática muito importante e quem adere a ideia considera relevante obter objetos que também sigam esse conceito e essas práticas, por isso, as empresas têm buscado se adequar a esse segmento. A seguir alguns métodos:

Química: trata-se de um procedimento químico, que é composto por substâncias variadas e seu uso é mais comum na fabricação de produtos de forma geral, é um método de reaproveitamento.

Energética: o material é submetido a alta temperatura, por isso é derretido e nesse processo as substancia tóxicas são eliminadas e diminui o impacto negativo ao meio ambiente com menor produção de gás carbônico.

Mecânica: é um processo físico que não prejudica tanto a composição para o novo produto e também é um processo mais econômicos que os outros, oferecendo maior qualidade ao material após a finalização do processo.

O reaproveitamento é uma forma mais sustentável e econômica, muitas empresas estão apostando nessa prática e aplicando na rotina das atividades da empresa, pois os clientes conseguem ter uma percepção melhor da marca, além de ser uma prática benéfica para todo o planeta.

SACOLA PLÁSTICA PARA COMUNICAÇÃO

Esse material tem recebido grande aposta de comunicação, esse método tem sido adotado por grandes marcas e também por comércios e empreendedores iniciantes a fim de expandir sua marca e conseguir novos clientes, por isso, encontram na sacola plástica uma forma de promover sua marca e expandir seu negócio.

Muitas empresas investem em divulgar seu logo na sacola plástica, com isso, conseguem chamar a atenção usando também texturas e efeitos de impressão diferenciados que dão mais valor para o material e mesmo que pareça algo simples, o investimentos na divulgação e comunicação da marca com esse e outros métodos é uma forma muito eficaz para ganhar mais credibilidade e oferecer produtos e embalagens de qualidade para os clientes.

VANTAGENS DE USO

A sacola plástica é um material muito resistente além de ser visualmente mais chamativo quando as técnicas e impressão são aplicadas corretamente a fim de promover a marca com a distribuição e comunicação eficiente e direta ao público em potencial. A sacola plástica além de servir como uma forma e transporte de um produto comprado no sentido de embalagem, quando possui boa aparência e qualidade pode ser reaproveitada por algumas pessoas para uso pessoa, com isso, aumentar a vida útil desse produto.

COMO FUNCIONA A PRODUÇÃO ?

A sacola plástica tem como matéria-prima o polietileno. Esse material é derretido e quando exposto a alta temperatura, assim é formado o plástico que conhecemos.

Esse procedimento é nomeado de extrusão, sendo possível alterar características físicas do plástico definindo a cor, tamanho, largura, espessura do material, entre outras características.

NORMA PARA SACOLA PLÁSTICA

Foi definida uma lei com a proibição a sacola plástica em alguns comércios, especialmente no centro de São Paulo, além desse lei, existe também a norma NBR 14937 que estabelece algumas especificações para fabricação desse material. Também faz menção sobre o tipo de material e forma de uso.

Também é possível encontrar na normativa alguns direitos dos consumidores para consumo da sacola plástica, pois é necessário que o material seja resistente e de boa qualidade, por isso, a normativa tem como objetivo impor esse padrão para que todo o fabricantes ofereçam materiais similares e com qualidade e seguindo uma padronização.

FISCALIZAÇÃO PARA SACOLAS PLÁSTICAS

Devido a legislação a fiscalização tem aumentado principalmente em comércios, a fim de saber se a comercialização ilegal de sacola plástica tem sido aplicada irregularmente. É necessário que os fabricantes e os comerciantes vejam na normativa e na legislação quais são limitações e indicações para cada região, pois essas determinaçõe podem ser variáveis.

Quando essas exigências são impostas é necessário que sejam seguidas à risca, pois as vistorias tem aumentado cada vez mais, além de quando o fornecimento for feito de forma ilegal, o comércio corre o risco de ser denunciado, para não agir de forma ilegal, é necessário que as exigências sejam cumpridas.

ONDE ENCONTRAR ?

É um material muito procurado e usado, por isso tem alto investimento na produção para atender a demanda que é grande. É um item encontrado facilmente tendo muitos fornecedores disponíveis, sendo possível encontrá-lo também no portal do Soluções Industriais, que tem como vantagem centralizar e oferecer uma cotação mais segura e rápida.

A sacola plástica é um material muito utilizado e sua comunicação tem sido cada vez mais investida, além de se adequar às novas tendências sustentáveis a fim de promover marcas e ao mesmo tempo contribuir para o meio ambiente e atender públicos com conceito diferentes.

Sacola plástica

Receba cotações gratuitas das melhores empresas do setor agora mesmo!



produtos e serviços relacionados

Regiões onde a Loja de Embalagem atende Sacola plástica:

  • Selecione a região do Brasil

Regiões onde a Loja de Embalagem atende Sacola plástica:

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe